6165

CodProduto: 6165

Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão Elo Cartão Hipercard Cartão American Express Boleto
Comprar

MÓDULO - AÇÕES EM FACE DAS OPERADORAS DE SAÚDE

Um curso voltado para estudantes de Direito, bacharéis e advogados que queiram se especializar no assunto ou já atuam na área, mas precisam se atualizar. Serão apresentados os principais temas nesta seara, em uma abordagem teórica e prática para capacitar profissionais do direito, visando à aquisição e atualização de conhecimentos estratégicos nas áreas do direito da saúde, processual civil e do código de defesa do consumidor. Os entendimentos da doutrina e conhecimento sobre a legislação se tornam essenciais para que o bacharel se torne um profissional de sucesso quando os números de conflitos de interesse entre usuários e operadoras de saúde se mostram tão crescentes no Brasil.

 

O aumento de conflito de interesse entre operadoras de saúde e o usuários trouxe como consequência direta fenômeno da judicialização da saúde no Brasil. Um nicho de mercado ainda pouco explorado pela advocacia. São 1022 operadoras autorizadas a funcionar e mais de 47.000.000 milhões de usuários de planos de saúde em um contexto de crescentes litígios em defesa da saúde.

 

Temas como Contratos de assistência privada à saúde, extensão e limites da cobertura de planos de saúde, tratamento clínico ou cirúrgico experimenta; medicamentos importados não nacionalizados, doenças preexistentes, limitação de prazo para internação, reajustes abusivos com a consequente intervenção judicial são exemplos de temas pouco explorados nas universidades e que são parte de crescentes demandas que chegam ao Poder Judiciário.

 

É irrenunciável ao operador de Direito entendimento das doutrinas e dos tribunais e da legislação vigente em um contexto de litigância estratégica com a finalidade de aumentar as chances de êxito das demandadas ajuizadas. Critério que se faz necessário para se tornar um profissional brilhante.

IMEDIATO

12H

  • Daniel Macedo

PRAZO DE VISUALIZAÇÃO:  180 DIAS 


Requisitos mínimos para acesso:

Conexão Internet 1MB
Plug-In Flash Player atualizado
Aplicativo que leia arquivos em PDF
Navegador atualizado (Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer)
Você pode testar visualizando vídeos exemplo em nosso site.

Liberação do curso: Em caso de boleto bancário, 24 horas úteis após o pagamento. Em caso de cartão de crédito, imediatamente após a confirmação pela operadora do cartão.

Regras para cancelamento:
O cancelamento da compra poderá ocorrer em até 07 (sete) dias a contar da data da compra, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso em que serão cobrados os custos relativos aos acessos realizados e às despesas administrativas necessárias para a movimentação de títulos bancários. Em caso de pedido formal de cancelamento pelos canais de contato, uma vez já iniciado o curso, haverá desconto proporcional aos acessos realizados, assim como será cobrada multa rescisória de 20% sobre o valor total pago pelo curso.  Nessa hipótese, a data limite para o aluno requerer o cancelamento do curso contratado será o mesmo prazo da duração do curso. Caso o aluno deseje, o valor a lhe ser restituído poderá ser convertido em crédito para compra de outros cursos no futuro. Em todas as hipóteses do cancelamento, a contratada tem o prazo de até 30 (trinta) dias para proceder a devolução dos valores.
Confirma maiores detalhes em seu contrato de prestação de serviços na área do aluno.