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A Revolução do INSS Digital no Encaminhamento de Benefícios

A REVOLUÇÃO DO “INSS DIGITAL” NO ENCAMINHAMENTO DE BENEFÍCIOS – FUNDAMENTOS E PROCEDIMENTOS DO PROGRAMA

Carga horária: 4 horas/aula

Imediato

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO:













Considerando a implementação do processo digital no âmbito do INSS, junto ao processo administrativo previdenciário e da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a OAB, é necessário que os advogados, que serão os responsáveis pelo encaminhamento dos requerimentos dos benefícios junto ao sistema informatizado, passem a entender todos os fundamentos e os procedimentos necessários para o bom andamento processual. Uma atitude proativa do profissional facilita o reconhecimento do direito do cidadão, sendo este o objetivo desse curso.













1. Panorama da prática previdenciária administrativa no RGPS – Porque a virtualização dos processos passou a ser necessária?













2. Quais os benefícios e os prejuízos do programa “INSS Digital” no reconhecimento dos direitos dos segurados.













3. Acordo de Cooperação Técnica - qual a responsabilidade do segurado, do advogado e dos servidores no processo administrativo?













4. Meu INSS - procedimentos administrativos de avaliação dos dados extraídos do sistema.













5. Montando o processo administrativo – os novos procedimentos administrativos para o requerimento administrativo no programa “INSS Digital”;













6. Os benefícios por incapacidade como ficam?













7. Como será o controle do andamento dos processos pelo “INSS Digital” – carta de exigência, justificação administrativa, comunicação do resultado do processo.

  • Dr. Adriano Mauss

PRAZO DE VISUALIZAÇÃO:  180 DIAS 


Requisitos mínimos para acesso:

Conexão Internet 1MB
Plug-In Flash Player atualizado
Aplicativo que leia arquivos em PDF
Navegador atualizado (Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer)
Você pode testar visualizando vídeos exemplo em nosso site.

Liberação do curso: Em caso de boleto bancário, 24 horas úteis após o pagamento. Em caso de cartão de crédito, imediatamente após a confirmação pela operadora do cartão.

Regras para cancelamento:
O cancelamento da compra poderá ocorrer em até 07 (sete) dias a contar da data da compra, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso em que serão cobrados os custos relativos aos acessos realizados e às despesas administrativas necessárias para a movimentação de títulos bancários. Em caso de pedido formal de cancelamento pelos canais de contato, uma vez já iniciado o curso, haverá desconto proporcional aos acessos realizados, assim como será cobrada multa rescisória de 20% sobre o valor total pago pelo curso.  Nessa hipótese, a data limite para o aluno requerer o cancelamento do curso contratado será o mesmo prazo da duração do curso. Caso o aluno deseje, o valor a lhe ser restituído poderá ser convertido em crédito para compra de outros cursos no futuro. Em todas as hipóteses do cancelamento, a contratada tem o prazo de até 30 (trinta) dias para proceder a devolução dos valores.
Confirma maiores detalhes em seu contrato de prestação de serviços na área do aluno.