1374

CodProduto: 1374

Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão Elo Cartão Hipercard Cartão American Express Boleto
Comprar

Manual de Prática Civil Teoria e Prática - 9ª ed 2018

Autores: Juliano Colombo e Jaqueline Mielke Silva
ISBN: 978-85-7699-558-6
Editora: Verbo Jurídico
Área: Direito
Assunto: * Novo CPC
Número de páginas: 368

A presente obra se propõe a ser um referencial na preparação para a fase prática de concursos públicos na área cível, bem como um instrumento na atuação profissional da advocacia. Com abordagem esquematizada e aprofundada, conduz o estudante e o profissional aos relevantes temas dentro da prática processual civil. Ao mergulhar na análise de diversos temas e peças processuais, a obra aborda, com profundidade, a parte conceitual de cada peça, bem como o modelo específico e esquematizado, apontado casos cotidianamente observados na prática forense. Apresentando os diversos temas de Direito Processual Civil, a obra tem o firme propósito de enriquecer a doutrina e a prática processual civil, orientando e instigando o leitor.








A nona edição do Manual de Prática Civil foi atualizada e revisada pelos autores,  considerando a necessidade de atualização dos diversos temas nela abordados de acordo com o Código de Processo Civil de 2015 (NCPC), bem como o posicionamento dos tribunais. Neste aspecto, os autores buscaram aprofundar cada um dos temas tratados, a partir da análise da doutrina e da jurisprudência. De forma a facilitar a compreensão do leitor, a obra inova, trazendo novas tecnologias integradas, oportunizando que sejam visualizadas aulas sobre os respectivos conteúdos abordados.








Todos os capítulos contemplam a teoria de base necessária para a elaboração das respectivas peças processuais, além do raciocínio a ser seguido na elaboração das mesmas. No tocante aos recursos cíveis, como a teoria geral é comum a todos os recursos em espécie, os autores optaram por dedicar um capítulo para a abordagem da mesma, de modo a não tornar o texto repetitivo. 








Como referencial para fases dissertativas de Concursos Públicos e fase prática do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, resta de suma importância a consulta ao Edital e orientações de cada uma das bancas organizadoras, visto que a obra não se preocupou em estar restrita a determinações de algum edital específico, abarcando, assim, um plexo de possibilidades e uma maior amplitude de leitores e estudantes. Ainda, cumpre ressaltar, que a presente obra além de possibilitar a visão geral acerca das diversas matérias para o exercício da advocacia, permite a análise isolada e individual de cada uma das peças e matérias tratadas, trazendo o conhecimento necessário para a elaboração das peças processuais em cada um dos respectivos capítulos.